14 de out. de 2009

A vida simples no campo, ou melhor, na metrópole.

Já imaginou viver nos dias de hoje sem geladeira? Já pensou como faziam antigamente quando não existia essa maravilhosa maquina? E energia elétrica então, ficar sem hoje em dia nem pensar não é mesmo?

Pois é, eu posso contar como é essa experiência.
Vive um ano sem geladeira e alguns dias sem eletricidade também, praticamente acampando dentro do apartamento.

Quando me mudei pra São Paulo, aluguei um apartamento na região central onde fez-se uma republica, no começo éramos três rapazes, eu, um filho da puta qualquer e um japonês... Logo depois chegou também um mexicano pra acabar de vez com tudo.

Decidimos que cada um compraria algo pra nova residência, assim no momento de desfazer a rep não teríamos problemas com divisão.
O japonês foi logo comprando uma maquina de lavar... Ótimo, seria impossível viver sem uma, depois... Bom, depois não aconteceram mais compras, agente só comia pizza, pois a rep era bem em cima de uma pizzaria, e não bebíamos água também, apenas coca e cerveja que era gelada na maquina de lavar, com gelo na centrifuga pra uma gelada rápida (se o japa sonhar com isso)

Logo o filho da puta não estava se sentindo a vontade e saiu, vindo morar um musico no lugar dele. Como o fdp que se mudou deixou muitas dividas pra rep, tivemos empecilhos pra compra dos eletrodomésticos, resolvemos esperar as coisas se acalmarem.

Quando já estávamos mais aliviados, decidimos não comprar mesmo pra sacanear o japa, pois o egoísmo do individuo já estava deixando todos irritados com a falta de bom senso e a contagem de metros de papel higiênico.

Pra complicar a situação de se morar sem geladeira, ainda por cima o responsável pelas contas do mês (Japa mais uma vez) esqueceu de pagar a energia... Putz, chegando em casa e nada de luz. Pra ligar o pc dei logo um jeito, fazendo um gato na energia do elevador, a iluminação que tínhamos era a que vinha da rua ou as velas que o mexicano espalhou pela casa quase incendiando tudo, a única coisa que pesou no religamento era o banho quente mesmo, mas daria pra aguentar um pouquinho, afinal não estragaria nada na geladeira mesmo, pois essa não existia.

Decidir mandar ligar a eletricidade 3 dias depois, mesmo assim com peso na consciência, devia ter deixado a galera no escuro um pouco mais de tempo.

2 comentários:

Marcio Ghiraldelli disse...

belo uso para maquina de lavar.
Já experiementou ligar e tomar o suco?

Unknown disse...

Huahauhauhauhauahauha

Esse japoneis eh o mais egoista do mundo!!

"DUAS FOI POUCO"!!