7 de dez. de 2010

Pesquisa de Rua


Hoje saí de casa pela manhã, não muito cedo, com uma missão simples...
Ir até a rua santa Ifigênia no centro de São Paulo pegar um notebook da manutenção e voltar para casa, nada complexo... Se não fosse a inusitada pesquisa de rua!!!

Ia passando tranquilamente quando avistei um grupo de pesquisadores de rua, com pranchetas na mão e aquelas camisetas brancas, já vem logo na cabeça que alguma ONG está pesquisando alguma coisa do tipo relacionamento com golfinhos, ou mesmo algum IBGE da vida perguntando se a presidente precisa mais butox.
Fechei logo a cara e fui passando carrancudo pra ninguém me abordar, pra minha felicidade fui abordado surpreendentemente por um senhor barrigudo de cabelos brancos, não era papai Noel, mas disse a palavra mágica na pergunta: “Gostaria de responder uma pesquisa, (momento que eu já dizia não obrigado ele complementou) sobre cerveja?
Na hora o corpo reagiu por impulso seguindo o giro da cabeça e indo em direção ao velho pesquisador, afinal, o coitado ganha por pesquisa né. hAUhAU
Depois de responder alguma perguntas idiotas e de comportamento de cachaceiro, fomos em fim ao local de degustação.

Me foi servido de cara um copo de cerveja gelado, um copo de água e uma bolacha de água e sal para limpar o paladar. Tá certo que era apenas uma degustação, mas como eles querem uma opinião verdadeira servindo como tira gosto bolacha salgada?
Mas tudo bem, lá fui eu experimentar essa cerveja.
Tomei a cerveja que não era muito boa ma estava gelada e por parecer ser nova desceu bem leve, apesar de ser aguada e ter um gosto meio adocicado, lembrou a Bavária.
Após beber esta cerveja respondi questões sobre ela, quando já me decepcionava veio outro copo de uma outra cerveja, com mais uma bolacha e copinho de água, já me senti um papagaio nesse momento.
A segunda cerveja era sim mais encorpada e sabor mais amargo, também cheirava melhor e parecia ter menos gás, pois não estufou enquanto descia (diferente da primeira). Respondi mais questões sobre essa outra cerveja e pedi mais um pouco pra confirmar a pesquisa.
Bom, não me foi dito qual era qual, mas acredito que a segunda era a cerveja da pesquisa, a “Devassa Sarada”, uma versão ligth da marca, que vem ai pra concorrer com a Brahma Fresh e a SKOL 360.
Diferencial?? Bem, a lata vem com a silueta de uma mulher como as outras da marca.
 Particularmente, tomei a SKOL 360 e não vi diferença alguma com relação a normal, já essa devassa sarada parece ter descido legal, vou ter de confirmar a pesquisa em casa mesmo, vou ao supermercado ver se encontro a tal devassa sarada, se por acaso não encontrar, vou degustando outras até ela resolver aparecer.
 
 Se alguém quiser fazer a pesquisa, está sendo realizada na rua Barão de Itapetininga, próximo ao metro republica, não sabemos até quando.

Nenhum comentário: