2 de jul. de 2009

A profissão!

Existem no mundo varias profissões, algumas muito respeitadas outras desvalorizadas, umas até mesmo recriminadas, creio que de todas as profissões a mais difícil de explicar seja a do analista de sistemas. Nunca entendem o que é ou o que faz um analista de sistemas.
Mas é absolutamente simples de se entender, é só fazer uma comparação. Um analista é simplesmente um garoto(a) de programa, ou seja, é aquele ou aquela que constrói softwares de computador. E mero nome não é coincidência, pois um analista precisa ter a paciência de sedução de uma prostituta, precisa fazer o que o cliente manda, mesmo que seja absolutamente impossível executar tal posição, sem questionar e não pode cobrar caro demais para não perder o cliente.
Bom, mais afinal o que leva uma pessoa a se tornar um analista?
Cada um pode ter um motivo...Vejo vários caras que adoram sentar em frente o computador na empresa e começar a digitar intermináveis linhas de código, quando querem relaxar estes pegam enormes livros de programação para ler. Já conheci também pessoas que entraram nessa pela grana e outras muitas que nem são analistas e acabam entrando para o ramo.
Bom, mais o meu motivo foi outro, meu verdadeiro motivo foi a mais avançada tecnologia existente...



E nem preciso dizer qual é, não é mesmo!?
Inscrevi-me no vestibular por uma doideira dessas de pessoas insanas, acontece que sempre fui impulsivo, e bastou uma garota de quem estava afim se inscrever e me contar, pronto, fui até a faculdade e me inscrevi também no vestibular, nem marquei outra opção de curso, apenas sistemas de informação.
Pois é, a maquina mais perfeita do mundo é tão perfeita que ninguém pode concertar suas panes, ela resolveu não prestar vestibular e nem mesmo fez este curso.
Quanto a mim...Prestei, passei, me formei (fase bem mais demorada) e aqui estou, no serviço escrevendo no blog, espero que meu chefe não esteja atrás de, poderia ser desastroso.

Nenhum comentário: