25 de jun. de 2013

Revolução democrática brasileira

Engraçado a mobilização que vejo no dia de hoje... Governantes anunciando melhorias, presidente propondo reforma politica e secretários afirmando que iram fazer tudo aquilo que é necessário nos setores públicos tão precários que temos em nossas cidades.
Se é possível hoje, era possível ontem, dinheiro não brota de uma hora pra outra, mas colher de forma errada despertou a revolta.
Sinceramente eu já havia perdido a esperança de coisas boas acontecendo neste país após o lamentável episódio do boato de fim do bolsa família, onde aquelas pessoas desesperadas por perderem a mamata  lotaram os bancos para sacar uma esmola dada pelo governo.
Porém agora sei que como milhões brasileiros espalhados pelo mundo todo, tenho orgulho do meu país.
Li e escutei muitas idéias durantes as ultimas semanas, todos tem direito de opinar e é válido, deu pra sentir que todo brasileiro quer melhorar alguma coisa, e sei que vamos conseguir.
Encontrei nas manifestações atos verdadeiramente nacionalistas e mensagens diretas por melhorias que acovardaram muitos corruptos. Acompanhei a mudança de opinião de muita gente durante esse período e adesão de muitos amigos aos movimentos. Lamentável é saber que temos muitos bandidos entre nós, mas vejo isso como uma consequência de impunidade e falta de leis, espero que isso melhor também, junto com educação, saúde e transporte.
Apesar de saber muito bem que existe muita coisa à ser feita, começar é o principio de tudo, é preciso despertar nas pessoas a vontade de ser alguém, não apenas ensinar à pescar mas despertar o tesão em ir atrás do peixe. Temos muitas questões à serem debatidas, muitas distribuições de bolsa isso, auxilio aquilo à serem eliminado aos poucos, muita coisa à se pensar com relação à distribuição de valores e reconhecimento de quem realmente merece, temos que parar de passar a mão na cabeça de vagabundo e punir com rigor o descumprimento das leis.

Espero que o povo brasileiro tenha aprendido a lição, que quem governa o país não é o politico eleito, mas sim o povo e que cada vez mais as pessoas adquiram conhecimento e se informem para escolher seus representantes, juntos podemos ter um país melhor e proporcionar aos nossos filhos oportunidades que nossa geração não teve, em sua grande maioria.

#OGIGANTEACORDOU


Nenhum comentário: