28 de fev. de 2011

Serviço de utilidade aos desiluminados

No ultimo mês, tive um baita problemão, uma confusão danada, e nada de vir uma "luz" para solução.
Nada de vir mesmo...Pois tivemos de ficar quase 3 semanas sem que a compania AES Eletropaulo de energia elétrica efetuasse uma religação de energia em minha residência.

Tudo começou quando alugamos um apartamento, o contrato foi firmado rapidamente, na quinta já solicitamos a ligação de energia. Quando mudamos na segunda-feira, nada ainda de energia elétrica.
Se passou uma semana de questionamentos e reclamações junto à empresa, e mesmo assim nenhum acordo. Por sua vez, a eletropaulo alegava ter estado no local e não ter achado ninguem por 2 vezes...Coisa absolutamente impossivel, pois o prédio conta com portaria 24 hrs.
Na sexta feira o clima romântico (luz de velas) e o banho frio já estavam irritando, mas a gota foi o funcionário da empresa de energia dizer que teriamos de esperar mais 3 dias em uma nova solicitação. Isso me deixou muito puto, mandei o cara começar a gravar a conversa, disse meu nome e cpf e que estava indo pra casa fazer um gato na rede hAUhaU.
E foi exatamente o que fiz, além de fazer uma reclamação no site reclameaqui (www.reclameaqui.com.br) e reportar o problema na ANELL e ARSESP.
na quarta feira da outra semana a AES Eletropaulo entrou em contato comigo e no dia seguinte ligaram nossa energia eletrica.
Hoje recebi uma comunicação da ouvidoria da ARSESP, dizendo que pelo atrazo tenho direito a receber uma multa da eletropaulo no valor de 4 VUP's no valor unitário de R$ 37,00. Não é muita coisa, mas já é algo.

Caso tenha problemas em São Paulo com serviços de energia, telefonia, agua e esgoto, o melhor caminho é entrar em contato co a ARSESP (http://www.arsesp.sp.gov.br/)
Acesse Orientações Sobre a Ouvidoria Setorial da ANEEL.
http://www.arsesp.sp.gov.br/downloads/secoes/busca/Folder-Aneel-2011.pdf

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