13 de mai. de 2010

As horas de morte ao dia!


Você também pode ser um infeliz que morre aos poucos sem saber!

Mas não se assuste, ainda há tempo de resgatar um pouco de vida de nossas carcaças surradas e mal tratadas.

A explicação é simples, como funcionário contratado ou prestador de serviços, horas de trabalho são horas gastas em prol de outros, ou seja, das 8 horas de trabalho (maioria dos casos) se perde horas de vida em media 6 horas(*) de vida própria, você entrega uma parte do seu dia pra algo que não pertence a diretamente a você.
Lógico que muitas pessoas discordariam desta pauta, pois existem muitas pessoas que tem a vida preenchida pelo trabalho, mas quando me refiro a morte durante um período do dia, estou me dirigindo aquelas pessoas que gostam de viver intensamente o prazer de respirar um ar puro, tomar uma cerveja olhando para o horizonte, velejando, pescando, caminhando por ai ou mesmo trabalhando por um propósito pessoal não se importando com a grana, mas sim feliz por estar fazendo o que gosta, trabalho de coração, dedicando-se a algo real que lhe trará beneficios.
A minha principal meta nos dias atuais é ganhar horas de vida, é a única coisa que me deixa animado a enfrentar mais um dia de trabalho. Quanto mais cedo consigo escapar do escritório, mais feliz fico, pois estou recuperando horas minhas pra gasta-las com o que eu quiser.
Não quero estimular ninguém a matar trabalho, por favor não entenda mal, apenas gostaria de instigar nas pessoas aquele resgate de viver intensivamente, viver com mais tesão, o tesão de querer e fazer, liberando assim a forma de viver com mais contato humano, chega desse negocio de só vermos nossos amigos e familiares pela internet ou telefone por falta de tempo, vamos aproveitar o pouco tempo que já temos pra nós mesmos.
Sei também que a necessidade as vezes nos obriga a sermos um objeto manipulado pelos que podem mais, só que a luta por liberdade não pode parar, luto pela minha à minha maneira, e admiro quem faz o mesmo. Pois observando as três fases da vida podemos constatar que enquanto jovens temos tempo e disposição, mas não temos dinheiro, na velhice teremos dinheiro e tempo, mas faltará disposição, então porque não aproveitar o hoje, o agora que temos dinheiro e disposição tentando sempre esticar o dia pra ganhar tempo, tirar horas de morte diária, baixando ao máximo o risco de vida pra aproveitar o que tem de melhor.

 O destino de cada um está traçado!? Acho que não, você pode escolher... Faça o seu da maneira que achar melhor!

*O calculo de 6 horas diária foi obtido graças a um processo de observação no ambiente de trabalho, em 8 horas você acaba se descontraindo em média 2 horas com seus colegas ou na internet com assuntos pessoais, o restante é hora morta pra você.

2 comentários:

A disse...

Filosofia de Vida!!!

Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2 cm de diâmetro.Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio. Todos disseram que sim.
Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos e jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente. Os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.
Tornou a perguntar se o vidro estava cheio.
Os alunos concordaram: agora sim, estava
cheio!
Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante.

Olhando calmamente para os alunos, o
professor disse:
- Quero que entendam que isto simboliza a vida de cada um de vocês. As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos,
sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida.
Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa, um carro...
A areia, representa o resto: as coisas
pequenas...
Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberão as pedras e os pedregulhos...
O mesmo vale para suas vidas.
Priorizem cuidar das pedras, o que realmente
importa.
Estabeleçam suas prioridades.
O resto é só areia!
Após ouvir a mensagem tão profunda, um aluno perguntou ao professor se poderia pegar o vidro, que todos acreditavam estar
cheio, e fez novamente a pergunta:

- Vocês concordam que o vidro está
realmente cheio?
Onde responderam, inclusive o professor:
- Sim, está!
Então, ele derramou uma lata de CERVEJA dentro do vidro.
A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo
todos os espaços restantes, fazendo com que ele, desta vez, ficasse realmente cheio.
Todos ficaram surpresos e pensativos com a atitude do aluno, incluindo o professor.

Então ele explicou:
NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA
UMA CERVEJINHA !!! hehehe

Unknown disse...

Adorei amigo, sabias palavras e profundas neh,
rssss, sem a nossa cerva naum podemos ficar, isso eh certo rssss