29 de jun. de 2012

O amanhã, chegou!?

Um dia quando criança imaginamos o futuro, e cada vez mais essa realidade tem se apresentado em nossas mãos.
Imagem pode ser falsa, a data real pode ser 01-out-2015
Quando assistimos aos filmes cheios de carros voadores, robôs mordomos e essas coisas nas décadas de 80, 90 ficamos na expectativa, pois bem o dia 27 de junho de 2012 chegou e não vimos os carros voadores e nem mesmo o delorean do dr. Brown chegar, mas evoluímos muito em tecnologia, hoje todos podem ter super computadores na palma das mãos.
Em uma edição da revista Super Interessante deste ano, li uma matéria em que eles evidenciavam acertos e erros nas previsões que eles mesmos fizeram nas décadas passadas, entre elas estavam coisas como TV portátil, fax de bolso, trem voador e humanos vivendo em casas na lua, pois bem, podem ter errado em muitas coisas, mas estavam certos que haveria mudanças rapidamente, não só em tecnologia mas na maneira de vivermos, hoje não nos escondemos de ninguém porque temos celular, não nos perdemos mais porque temos GPS no celular, não perdemos contato com amigos e conhecidos graças às redes sociais, temos mais informação que no passado, mas isso tudo tem um preço, a sociedade estaria ficando mais burra e dependente de toda essa tecnologia!? Veremos, o espelho será a próxima geração, que não precisará nem mesmo carregar celulares nos bolsos.
O projeto da Google, o Google Glass colocará um novo passo na evolução tecnológica, o começo da transformação ou simplesmente mais um projeto de ficção, o fato é que a ideia é boa, como nos filmes, só que na realidade, transformando as pessoas em um pouco maquinas.
O vídeo é inspirador e já tem muita gente querendo um desses e sonhando, os nerds então devem estar se debatendo, ter um óculos re realidade aumentada, com internet 3G, telefone, gps, câmeras de vídeo, celular e toda essa quinquilharia que temos nos iphones e androids, tudo apresentado bem na frente de seus olhos e controlado por comando de voz, aliais, comando de voz, a parte que acho que dará confusão, já pensou você conversando com alguém e seu "óculos" começa a ligar pra outra pessoa ou baixar arquivos, seria divertido testar um desses.
Eu ainda espero pelo carro voador, seria bem mais legal poder passar sobre a cidade sem enfrentar transito.